sábado, 31 de outubro de 2009

"Sozinhos" - Lisa Gardner

Sinopse:

"O agente Bobby Dodge assiste pela mira telescópica da sua espingarda a uma cena de violência doméstica: um homem armado barricou-se com a mulher e o filho, e Dodge está prestes a disparar. Vinte e cinco anos antes, Catherine Rose Gagnon foi vítima de rapto e de abuso sexual. O marido acaba de ser morto, e o sogro culpa-a pela sua morte. Um louco sobreviveu à solitária numa prisão de máxima segurança onde cumprira pena pelo mais sádico dos seus crimes. Agora percorre as ruas em liberdade, invisível, anónimo, e com uma enorme sede de vingança. Têm em comum um único acto de violência, mas estão ligados por uma paixão profunda e perigosa... e anda à solta um assassino que não descansará até os ter encurralado, até estarem sozinhos e indefesos!"

Bobby Dodge é atirador furtivo e é chamado a intervir numa situação de violência doméstica. Quando chega ao local vê uma mulher com uma criança ao colo a ser ameaçada por um homem armado. Bobby dispara e mata o homem. Assim começa esta história, fascinante e com um enredo que ultrapassa o bem e o mal.

Catherine, a mulher do homem morto, é acusada de mal-tratar o seu filho doente e de ter composto toda a cena para que o seu marido fosse morto. Quem a acusa é o sogro, um poderoso juiz que tudo faz para ganhar a custódia do neto.

No entanto, Bobby vê-se numa encruzilhada: matou um homem, presumivelmente foi usado por uma mulher fascinante e encantadora para o fazer, mas não consegue afastar-se dela e de acreditar na sua luta. Aliás, parece ser o único a acreditar em Catherine.

Será a manipuladora Catherine vítima ou agressora? Usará ela o seu filho, tornando-o doente, para que consiga atenção ou será apenas uma mãe desesperada que procura salvar a criança?

Um livro muito bom, onde tudo e todos têm algo a esconder, onde ninguém é inocente e a verdade é bem mais complexa e perigosa do que aparenta. As personagens estão muito bem construídas, vilões e heróis não se dividem em bons e maus: todos têm os dois lados e todos manipulam e são manipulados, mentem e escondem passados que interferem na realidade presente.

Uma história com um final possivelmente real, em vez de um final feliz.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin