sábado, 24 de outubro de 2009

"O Clube das Sobreviventes" - Lisa Gardner

Sinopse:

"O Clube das Sobreviventes... é o que lhe chamam Jillian, Carol e Meg. Não se consideram vìtimas. São sobreviventes que ajudaram na investigação que deteve Eddie Como, o homem que mudou para sempre as suas vidas. Mas agora Eddie Como foi abatido a tiro à porta do tribunal momentos antes do início do seu julgamento. Jillian, Carol e Meg ficaram radiantes - mão são também as principais suspeitas da sua morte. O detective Roan Griffin nunca teve um caso assim. Poderão três mulheres comuns ter sido levadas a fazer o impensável? Será que alguém do Clube das Sobreviventes se tornou homicida? E então outra mulher é brutalmente atacada..."


O clube das Sobreviventes é composto por Jillian, Meg e Carol, três mulheres que sobreviveram ao violador em série conhecido como o Violador de College Hill.. Sobreviveram... mas até recomeçarem a viver parece existir uma grande distância. Meg não se lembra de nada do seu passado, desde a noite em que fora violada. Carol vive apavorada, bulímica, bebendo e tomando comprimidos a mais que o desejável e recomendável. Jillian, a líder do grupo, transmite a imagem de mulher forte, mas vive atormentada com os seus fantasmas e com a imagem da irmã, que não conseguiu salvar às mãos do Violador de College Hill.

Quando Eddie Como, o detido e suspeito de ser o violador é assassinado à porta do tribunal, tudo se complica para as três mulheres. O detective Roan Griffin é chamado para tomar conta do caso, em que três sobreviventes se transformam em três suspeitas.

Eddie Como sempre reclamou a sua inocência, mas o seu ADN foi encontrado nas vítimas de violação. No entanto, o caso complica-se quando após a sua morte um novo crime acontece e... o seu ADN é encontrado na vítima.

Roan Griffin começa então uma corrida contra o tempo a fim de travar a continuidade dos crimes. Mas será que está preparado para o que vai enfrentar? Será que conseguirá ultrapassar os fantasmas do passado?

Um bom policial de Lisa Gardner, onde as personagens são bem exploradas assim como os seus conflitos interiores. No entanto, não é o seu melhor livro. Falta-lhe qualquer coisa para me agarrar como os seus outros livros fizeram.

1 comentário:

Lígia disse...

Li "A Filha Secreta" desta autora e gostei muito. Entretanto, já adicionei mais dois ou três títulos da autora à minha estante. Este ainda não o "apanhei", mas estava curiosa e foi óptimo ler a tua opinião ;)
Ultimamente ando arredada dos policiais, mas com uma vontade imensa de voltar a "eles".
Beijinho e bom fim-de-semana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin