domingo, 29 de junho de 2008

"Encontro em Lisboa" - Tom Gabbay

"Encontro em Lisboa" é um livro de espionagem, escrito por Tom Gabbay. No seio da Segunda Grande Guerra, em Julho de 1940, entre Hollywood, Lisboa e Paris, vai-se desenrolando uma história de amizade, amor, traições, interesses, política e conspirações.
Lili Sterne, estrela de cinema em ascenção, parte de Hollywood com rumo a Lisboa, à procura de uma amiga de infância. Mas não vai sozinha: leva consigo um seu amigo, Jack Teller, duplo de cinema, com capacidade dedutiva digna de um detective mas que se perdeu de amores por uma casada. Afinal, o convite de Lili para viajar até Portugal deu-lhe um bom motivo para desaparecer do caminho do marido traído que o quer matar.
Em Lisboa, cruzam-se com o Capitão Catela, capitão da GNR, fiel ao regime de Salazar, mas que por uma boa quantia é capaz de esquecer alguns procedimentos; Ricardo Espírito Santo, aristocrata de Cascais; os duques de Windsor; espiões alemães e jornalistas ingleses.
A procura de Eva Lange, a amiga desaparecida, conduz-nos a uma história de espionagem que envolve Berlim, Londres, Paris e Lisboa, e onde todos estão comprometidos.
Mais uma história interessante, que tem como cenário principal de toda a acção a cidade de Lisboa.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin