domingo, 15 de junho de 2008

"Lisbon Killer..." - Rui Araújo

Lisbon Killer, é um policial português, que nos dá uma visão de como se desenvolve uma investigação no seio da Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária.

Baseado num caso verídico, a histórica é narrada na primeira pessoa, num linguagem simples, mas dura, de quem combate o crime nas ruas de Lisboa.

No espaço de uma semana, três mulheres são assassinadas, violadas e estranguladas - o mesmo modus operandi, o que conduz ao mesmo assassino. No entanto, a Brigada do inspector Miguel Neves vê o seu trabalho dificultado pela ausências de quaisquer pistas deixadas nos locais do crime, e pela presença de uma jornalista, a desenvolver uma reportagem sobre serial killers.

Um marido que se diz loucamente apaixonado, um fuzileiro que gosta de investigar, um funcionário público solitário e os seus amigos, são algumas das personagens deste livro.

Uma história real do crime português.

Este é o segundo policial escrito por Rui Araújo, jornalista de investigação, co-fundador da revista "Grande Reportagem" e o primeiro jornalista português a entrar em Timos após a invasão. O seu primeiro romance policial intitula-se "À Queima-Roupa".

1 comentário:

Isamar disse...

Encontrei este link num blog onde passei pela primeira vez, há pouco. Lá, encontrei recomendação de várias leituras e aqui o tema é o mesmo. A leitura, tão arredada dos portugueses. E nunca houve tantas e tão boas bibliotecas municipais.
Voltarei.

Beijinhos

Bem hajas!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin