terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Sputnik, Meu Amor" - Haruki Murakami

Sinopse
"Um jovem professor primário, identificado apenas pela inicial «K», apaixona-se por Sumire, uma jovem aspirante a escritora. Quando esta entabula uma relação amorosa com Miu, uma enigmática mulher de meia-idade que a emprega como secretária, K é relegado para o ingrato papel de confidente. Sumire, porém, estando de férias numa ilha grega com a sua amante, desaparece misteriosamente, e K é chamado para ajudar nas buscas. Um estranho triângulo que oferece uma profunda reflexão sobre a solidão, os sonhos e aspirações do indivíduo e a necessidade de os adaptar à realidade."
Aqui está um livro cuja capa e sinopse são enganadoras. Se o leitor espera uma história erótica, não é de todo o que vai encontrar.
Este é mais um brilhante livro de Murakami, que nos conduz à profundeza dos sentimentos mais íntimos do ser humano e à reflexão sobre a forma como cada um vive as e nas relações que estabelece com os que são mais próximos.
Apesar da tensão erótico-sexual subjacente ao longo de toda a história, Murakami transporta-nos para um mundo de sensibilidade e emoções que transcende o profano atingindo uma dimensão quase sagrada, como se tudo se passasse numa realidade alternativa.
As personagens são de uma profundidade emocional que é difícil deixar de as sentir depois de fechar o livro - permanecem em nós como uma impressão que não nos abandona e nos faz reflectir.
Brilhante!

1 comentário:

kiduchinha disse...

olá amiga! Quero enviar-te por aqui mtas beijocas!!!! (já que não te tenho visitado) Tudo a correr bem!!! Bom fim semana!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin