segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Messias" - Boris Starling



Sinopse:

"Londres, Maio de 1998. Uma onda de calor sufoca a cidade: dias abafados, estranhas noites de nevoeiro e os passos furtivos de um assassino pelas ruas. Três pessoas aparecem misteriosamente assassinadas sem que qualquer pista indique uma relação entre os crimes: nada as une nem as liga... a não ser o facto de os seus cadáveres aparecerem com uma colher de prata no lugar onde anteriormente tinham a língua... No encalço deste carniceiro está o superintendente Red Metcalfe, um investigador de reconhecidos méritos, capaz de se colar à pele e entrar na mente dos assassinos que persegue.

Messias é o triller ,ais empolgante dos últimos anos e assombrará garantidamente os seus sonhos!"

Acaei este livro no dia 25 de Dezembro e só tenho uma palavra para o descrever: Brilhante!

Um policial mesmo ao meu estilo, arrepiante, perturbador. "Messias" é um livro que assombra mesmo os nossos sonhos.

Red Metcalfe, superintendente da Scotland Yard está envolvido na busca do assassino de três pessoas, onde nada parece comum, não fosse todos terem sido encontrados com uma colher de prata na boca e com a língua removida. Do assassino, nem uma única pista...

Red organiza uma equipa de trabalho e à medida que a investigação avança no tempo mas não em resultados, as vítimas aumentam, até que o superintendente consegue, por mero acaso, descobrir o que as une: o nome e a profissão, coincidentes com os apóstolos-santos de Jesus Cristo e com as profissões das quais são patronos. Após esta descoberta, a investigação segue um caminho de caça ao homem avassalador.

Enquanto a investigação se desenvolve, Red é confrontado com o seu passado - um irmão assassino, a sua traição, o seu crime, ... Red tem um passado que o persegue e será que este assassino também?

Uma narrativa viciante, que nos faz sentir medo, impaciência, ódio, compreensão, revolta. Uma história com um final bem diferente do habitual. Afinal se na vida, os finais nem sempre são cor-de-rosa, porque é que o devem ser nos livros?

Recomendo sem qualquer dúvida!

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin