quinta-feira, 21 de maio de 2009

"Balada da Praia dos Cães" - José Cardoso Pires


Sinopse

"Viu no fundo duma cova uma conspiração de cães à volta do cadáver dum homem; alguns saltaram para o lado assim que ele apareceu mas logo retomaram a presa; outros nem isso, estavam tão apostados na sua tarefa que se abocanhavam entre eles por cima do corpo do morto."

Finalmente acabei de ler este livro! E digo finalmente porque tive de me obrigar a lê-lo. A verdade é que não gostei, em especial da escrita do autor. Este foi o primeiro livro que li de José Cardoso Pires, e considero a escrita confusa.

Até meio do livro, apesar de não estar a gostar da escrita, considerei que a história se poderia tornar interessante pois parecia-me uma boa intriga. Mas nem isso... a história revelou-se fraca, sem surpresas.

Enfim, é raro este meu sentimento em relação a um livro, mas terminei-o apenas porque não gosto de deixar leituras a meio.

E para compensar este sentimento de vazio literário, comecei entretanto a ler um livro de Dick Haskins, para me preencher. Este tenho a certeza que me agrada!

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin