quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Armadilha" - Kitty Sewell

Sinopse:

"Dafydd Woodruff, que tenta desesperadamente conceber um filho com a sua mulher , recebe uma carta: «Caro Dr. Woodruff, espero que não me leve a mal escrever-lhe. Creio que sou sua filha.» De súbito, um relativamente inocente passado apodera-se do seu presente e do da sua mulher. E apercebe-se de que não só tem uma filha, mas gémeos, um rapaz e uma rapariga. Quinze anos antes, Dafydd havia trabalhado numa remota região subártica, e estes jovens eram filhos da enfermeira-chefe do hospital em que ele trabalhara, mas com quem nunca tivera qualquer intimidade, e em relação à qual sentia, até, alguma animosidade...

Para provar à mulher que não é o pai daqueles jovens, Dafydd pede um teste de ADN. O resultado é positivo, o casamento periclita e Dafydd regressa ao Canadá para apurar a verdade. Depara-se-lhe uma realidade complexa e poderosa, à qual não pode deixar de dedicar toda a sua atenção."


Este é um livro de leitura simples, mas que prende o leitor ao longo das suas páginas.
Dafydd recebe notícias de um tempo remoto, que passou no Canadá, tentando fugir das suas memórias e de um erro médico que cometeu. Mas as notícias que recebe, vão desmoronar a sua vida como se de uma avalanche se tratasse. Ele e a sua mulher tentam, sem êxito, conceber um filho, e agora recebe a carta de alguém que diz ser sua filha, bem como o seu irmão gémeo?!
Dafydd duvida da veracidade de tal revelação, e para provar a mentira à sua mulher, exige um teste de ADN. O resultado prova que Dafydd é pai dos dois adolescentes. Como forma de pôr termo aquele pesadelo, parte de novo para o Canadá, onde vai viver uma nova fase da sua vida, onde vai perder uma vida e ganhar outra. A realidade que encontra no Canadá e junto daqueles que acreditam ser seus filhos é uma realidade construída em mentiras e jogos perigosos, nos quais se vai ver envolvido e de onde vai, desesperadamente, querer sair. Afinal, a revelação feita na carta foi apenas o princípio de tudo, o princípio de uma grande mudança, de uma nova vida.

1 comentário:

Miss Alcor disse...

Tenho-o aqui em casa à espera da vez!!! E estou bastante curiosa!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin