"Naquele fim de tarde ameno, no início do Verão, Vanda não podia imaginar o perigo que a aguardava ao sair do emprego. Mas a verdade é que um grupo de conspiradores vira nela a sósia perfeita para levar a cabo um arriscado golpe político internacional...
Vanda ver-se-á então num papel que nunca sonhara incarnar, passando longas horas de terror e suspense num estádio superlotado, durante um jogo de futebol.
Até que o espírito de observaçãode uma criança propiciasse, para o caso, uma inesperada solução."
Comecei a ler este livro ontem e acabei hoje. Palavras para quê? É mais um brilhante livro de Dick Haskins, apesar de o detective homónimo não ser personagem desta história.
Vanda, amiga de Elsa e Henrique e madrinha dos seus dois filhos, prepara-se para passar um fim de semana prolongao numa pousada, longe da cidade. Mas, no início da viagem, é surpreendida por um homem, engessado e que aparenta ter sido vítima de múltiplas fracturas, que lhe pede boleia. Sensibilizada pelo estado físico do homem e pela sua educação, Vanda aceita levá-lo a casa.
Dias antes, Vanda, sem ter conhecimento, era observada por uma mulher, no restaurante onde habitualmente almoça. A sua figura e em especial o seu rosto, despertaram a atenção de Juanita, secretária da Embaixadora de Purto Nuevo em Portugal.
Juanita descobre em Vanda a sósia perfeita da Embaixadora, dadas as semelhanças impressionantes e quase inacreditáveis entre ambas. Vanda era a peça que faltava para que o seu plano para derrotar o governo democrático de Puerto Nuevo fosse posto em prática.
Uma história brilhantemente desenvolvida, onde espionagem, intriga política e dedução à Dick Haskins se enlaçam num enredo que mantém o leitor preso da primeira à última página.
4 comentários:
Desculpa que te diga mas tu não leste o livro tu comeste-o.
Ahahahah... sou uma devoradora de livros. Na verdade nem dei por isso, comecei a ler e só percebi que tinha acabado, quando deixaram de aparecer letras e falharam as páginas.
Dele já li "O sono da morte".
Olá Pedro,
sou fã deste escritor e já li quase tudo dele. Estou a completar a colecção aos poucos, porque os livros já só se arranjam em segunda mão e mesmo assim é difícil.
Enviar um comentário