domingo, 19 de outubro de 2008

"O Caso da Rua Direita" - Carlos Ademar

Sinopse:

"Em Lisboa, pela calada da noite, um carro com sangue é encontrado abandonado junto a um café. À mesma hora, no Hospital de Santa Maria entra um cadáver. As marcas do crime não deixam dúvidas. Quem matou o capitão Matias? A personalidade do defunto lançava a suspeita sobre muita gente: um marido enganado; uma mulher humilhada; uma loura vistosa; ligações a uma organização criminosa...

Uma brigada dos Homicídios embarca na aventura de tentar obter resposta.

Um livro que é um retrato fiel do quotidiano dos investigadores, das tensões vividas entre si, das paixões geradas, das frustrações e das suas dúvidas.

Mas que nos dá também a conhecer os métodos seguidos, as estratégias adoptadas, os meios utilizados, os desafios a vencer.

E, por fim, a resposta?"

Este foi o primeiro livro de Carlos Ademar que li, e foi o que me fez comprar as outras três obras do autor. É, talvez, de todos o mais simples, quer na história, quer na escrita. A história relata a investigação do caso da morte do capitão Matias, um homem simples e discreto, mas que à medida que a investigação avança se vai revelando não tão discreto e simples como nos parecia.

Um livro que retrata de forma muito fiável o quotidiano das brigadas de Homicídios da Polícia Judiciária, as suas lutas, vitórias, enganos e desenganos.

Um policial passado em Lisboa e escrito por quem tão bem conhece esta cidade e os seus segredos.

3 comentários:

Pedro disse...

Não sou apreciador de policiais, mas Lisboa e a tua opinião fizeram-me prestar atenção ao livro!

Anónimo disse...

Caro Homem do Leme:

Isto pode parecer inusitado ;-) mas gostava muito de a convidar a ler e comentar no seu blog o novo ebook gratuito "Quero Voar!" lançado recentemente em:
www.QueroVoar.pt

"Quero Voar!" é um pequeno conto, auto-biográfico e bem-humorado, sobre alguém normal com uma "vida simples" que tem um momento de inspiração e decide fazer algo de... anormal.

Relata a verdadeira história, e os bastidores, de um salto tandem a 4.200 metros pelos olhos de alguém que não gosta (muito) de se aventurar no desconhecido.

A narrativa de ritmo intenso é um mix enérgico de factos e disparates reais, com momentos mágicos à Harry Potter e reflexões profundas à Adrian Mole.

Repleto de acutilantes comentários auto-críticos, lê-se num fósforo :-)

Parece que os leitores têm gostado...

O lançamento já foi noticiado no Blogtailors :-)

Consigo convencê-la a pôr esta pequena surpresa no topo da sua reading list? ;-)

Mas atenção, não me responsabilizo por nenhum sorriso inadvertido ;-) LOL

Obrigado pelo interesse e divulgação.

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Silva
Autor do novo ebook "Quero Voar!" disponível para download em:

www.QueroVoar.pt

Rock In The Attic disse...

Caro Ricardo Silva,

Obrigado pela visita e pelo convite. Já fiz o download e ainda hoje o irei ler e comentar (aproveito estar de folga). Até mais logo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin