Como não gosto de ficar com dúvidas e me parecia existir alguma discrepância entre o publicado na comunicação social e o praticado nas livrarias FNAC, hoje dirigi-me a uma das suas lojas, colocando as minhas questões.
A situação dos preços FNAC é a seguinte:
- a nova política de preços só entra em vigor no mês de Novembro. Durante o mês de Outubro tudo se mantém inalterado.
- a partir de Novembro o preço FNAC (com 10% de desconto sobre o preço de editor) passa a ser válido apenas para aderentes do Cartão FNAC. Com isto, a FNAC pretende beneficiar os aderentes de cartão, independentemente da forma de pagamento, ou seja, beneficia do desconto quem seja titular do cartão FNAC, mesmo que não efectue o pagamento com ele (desde que o apresente no acto da compra). De acordo com a funcionária que me prestou este esclarecimento, o desconto pretende beneficiar o portador do cartão e não a compra com o cartão, ou seja o crédito. Parece-me bem.
Assim, quem não é aderente, aproveite este mês de Outubro para fazer algumas compras (quem sabe, comprar já algumas das prendas de Natal?!), ou então, aderir ao cartão para continuar a beneficiar dos 10% de desconto.
Na verdade, também alguns hipermercados, apresentam o desconto de "10% sobre o preço de capa", mas também é verdade que não têm a diversidade da FNAC (apesar de serem livros com grande rotação, não se pode comparar uma FNAC ao espaço de livraria dos hipermercados). E, a meu ver, existe uma outra vantagem das livrarias FNAC, que é a possibilidade de ler, mexer, folhear os livros. E acreditem, é um bom incentivo à compra.
Sem comentários:
Enviar um comentário