sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O meu estado de saúde actual



Já aqui falei da endometriose doença crónica que me afecta.

Nos últimos tempos a situação agravou-se e apesar do tratamento que faço há dois anos, as dores voltaram a surgir. Lá fui eu novamente fazer exames e análises. Conclusão: apesar do tratamento a endometriose continuou a desenvolver-se e actualmente está instalada (confortavelmente para ela, desconfortavelmente para mim) nos intestinos, septo recto-vaginal e bexiga, para além de me ter virado o útero em sentido contrário e de o ter colado (literalmente) aos intestinos.

Perante o abuso desta senhora (leia-se endometriose) que decide infiltrar-se e desenvolver-se no meu interior como bem lhe apetece, o médico colocou a hipótese da cirurgia, para separar o útero dos intestinos e "recolocá-lo" no sítio, bem como retirar todas as lesões que existem. Assim, lá fui eu hoje para uma consulta com o médico cirurgião. Entrei no Hospital às 10h30 e saí às 18h00 com a confirmação da operação (que o médico diz ser difícil) e uma ressonância magnética pélvica realizada. Amanhã vou fazer análises (painel pré-procedimento cirúrgico) e no dia 19 lá tenho nova consulta, já com os resultados de todos os exames. Depois é só aguardar pela autorização da seguradora e fazer a cirurgia.

Vamos lá ver se este problema se resolve de uma vez por todas e se as dores me abandonam!

Mas sabem o que de curioso me aconteceu? Quando estava deitada a ser preparada para a ressonância magnética, e mesmo antes de entrar para o túnel, o que é que estava a tocar no rádio???!!!!! Xutos e Pontapés! Mais uma vez estavam presentes com a sua música num momento importante para mim.

E durante todo o tempo que andei pelo hospital, acabei o livro que levava. Para a próxima levo um livro de reserva, e assim já não me acontece ter de ficar cerca de hora e meia sem nada para ler.

Bem, e como há sempre algo de positivo em tudo, nesta situação, em que vou ter de ficar algum tempo em casa no pós-operatório, vou ter muito tempo para ler. Será que é desta que a pilha de livros para ler diminui consideravelmente?

13 comentários:

Morrighan disse...

Não fosse essa a razão para a diminuição da tua pilha de livros e seria algo bastante bom..!

Gosto do teu astral positivo, ou que pelo menos tentas ter. A minha mãe já passou por uma situação complicada também. Um tumor no ovário direito de quase 10cm e que acabou por passar por cirurgia, etc etc. A minha tia teve cancro de mama. Eu tenho problemas cardíacos e estou com um esgotamento nervoso.

No meio de todas estas trapalhadas o que realmente nos segura é a esperança de que tudo vai ficar bem. De que somos fortes o suficiente para passar pelas crises e ficarmos bem. E nada melhor do que bons livros a acompanharem a nossa recuperação!!

Mesmo só conhecendo o teu blog, acredita que te desejo do fundo do coração que passes por todo este processo com o mínimo de sofrimento possível e o máximo de apoio possível.

Vai correr tudo bem!!

Beijinhos e Força!

Unknown disse...

Espero que corra tudo bem e que melhores rápido.

Beijos.

Rock In The Attic disse...

Morrighan,

obrigada pelas tuas palavras. Se não encararmos estas situações de astral positivo, elas são bem piores, e para más já chega existirem. E concordo plenamente contigo, bons livros são excelentes companhias.

Que a força que me enviaste esteja também contigo(pois parece que também atravessas um momento mais difícil).

Beijinhos e obrigada.

PallasAthena,

obrigada e eu também espero rápidas melhoras. Pelo menos que as dores desapareçam.

Beijos e boas leituras.

Sofia disse...

Já há muito que acompanho o teu blogue e, além da paixão pelos Xutos, conhecia também o teu problema de saúde.
Não te conheço, mas, mesmo sem saber como és, fico apreensiva ao ler estas palavras. Tocam-me. A verdade é que na blogosfera vamos conhecendo virtualmente as pessoas pelo que escrevem, pelo que lêem, pelos gostos que vão deixando escapar nas suas linhas. E acabamos por nos afeiçoar e desejar-lhes o bem, além das leituras que, para o caso, são apenas o elo de ligação.
Vai dando notícias da tua saúde por aqui e vai recebendo alguma da força e carinho através dos que te lêem.
Não te vai curar, é certo. Mas vai colocar-te um sorriso na boca, a sensação de que não estás só.
Tudo de bom e neste ano de 2010 o que mais te desejo é saúde.
Beijinhos

Tinkerbell disse...

Que corra tudo bem c/ a cirurgia e pós-operatório e que a maldita da senhora se vá de x!!!!ou ao menos se cale p/ não provocar dor!

Bjs***** estou a torcer por ti!****

Morrighan disse...

Vai correr tudo bem :) Tenho a certeza!

Força e Obrigado ****

Tiago Mendes disse...

Não sabia dessa tua situação, e desejo sinceramente que tudo corra pelo melhor na operação e posteriormente a ela! Estou a torcer por isso, acredita :)

Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Caríssima,

Como sabe costumo visitar com frequência o seu blog e gosto muito.

Desejo-lhe do fundo do coração as melhoras e se a cirurgia vai resolver a questão, então força, quanto mais depressa melhor.

Um grande beijinho

Rosário

Rock In The Attic disse...

Sofia,
muito obrigada pelas tuas palavras. Também me tocaram. O que dizes sobre a blogosfera é bem verdade: conhecemos os blogues, não conhecemos as pessoas, mas através das palavras que escrevemos vamos criando laços de alguma cumplicidade. E a prova disto mesmo são os comentários que desde ontem surgem a este post.

Mais uma vez obrigada!

Tinkerbell,
Obrigada! Pelo menos vontade não me falta de a calar. E a força é, nestes casos, meio caminho andado.
Beijos!

Tiago,
obrigada! Acredita que as vossas visitas e comentários me dão força!

Rosário,
obrigada pelo apoio. É o que também penso e nestes casos, o melhor é cortar logo o mal pela raíz.
Beijinho grande!

OBRIGADA A TODOS!!!

Sandra Dias disse...

Desejo do fundo do coração que a operação supere as expectativas médicas e que a situação comece a ficar estável.
Bjinhos grandes
Sandra

kiduchinha disse...

Amiga,
Muita energia positiva. Eu que te conheço há algum tempo, sei que tens a energia para ultrapassar esta chata adversidade! Estou contigo e vais ficar bem!!! Depois, realmente os livros serão uma excelente companhia para colmatar a impaciência que a cura gera ;) As melhoras amiga e depois, claro, faço-te uma visita e, quem sabe, aumento a lista! ;) beijocas boa semana!!!

Ricardo disse...

Dá para perceber pelo teu blog que tens muita força interior, mesmo para aqueles que não te conhecem pessoalmente.
Espero que esta fase da tua vida possa significar o virar de uma pagina para uma fase mais positiva fisicamente. No que depender da tua força essa pagina já está virada!

Um abraço!

Rock In The Attic disse...

Miar à chuva,
Obrigada pelas tuas palavras.

Kiduchinha,
amiga, tu sabes que o meu lema é "erva daninha não morre" :)
E sabes bem que nestas coisas eu encaro a realidade com muita energia positiva. Se tem de ser que seja. E ainda não acabaram os concertos dos Xutos!!!
Quanto à tua visita, já sabes: és sempre bem vinda!
Beijo grande!

Ricardo,
muito obrigada pelas tuas palavras de incentivo. E ainda temos livros para trocar!
Um Abraço.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin