sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"Um grito de amor desde o centro do mundo" Kyoichi Katayama

Título: Um grito de amor desde o centro do mundo
Autor: Kyoichi Katayama
Tradução: Catarina Gândara
Editora: Objectiva
Edição: 1.ª Edição / Novembro 2009
Páginas: 192


Sinopse
"Sakutarô e Aki conhecem-se na escola de uma pequena cidade japonesa. Ele é um adolescente engenhoso e sarcástico. Ela é inteligente, bonita e popular. Tornam-se amigos inseparáveis até que, um dia, Sakutarô começa a ver Aki com outros olhos. A amizade cíumplice transforma-se numa paixão arrebatadora. Juntos vivem uma história capaz de transformar os sentidos e apagar as fronteiras entre a vida e a morte"


Opinião:
Lindo! Um livro fantástico, que confirmou as minhas expectativas e a minha paixão pela literatura japonesa.

Sakutarô e Aki são dois jovens que começam por ter uma amizade profunda e terminam com um amor cúmplice, doce e verdadeiro, que transcende a realidade e a vida.

A história do casal é contada em simultâneo com a históriia do avô de Sakutarô, que viveu um amor profundo apesar de interrompido. Também o amor de Sakutarô e Aki vai ser interrompido pela doença terminal da rapariga. Mas os sentimentos que os unem são tão profundos e verdadeiros que conseguem ultrapassar todas as provações e perdurar até para além da morte.

Uma história maravilhosa, onde está presente toda a musicalidade e a poesia da literatura japonesa. É um hino ao amor, à capacidade de amar, aos verdadeiros sentimentos.

Kyoichi Katayama é um autor a reter, sem dúvida!

Este livro foi um maravilhosa forma de começar o ano. Adorei!

Prós:
A poesia, a musicalidade do texto que soa de forma tão maravilhosa. Simultaneamente à doçura de algumas partes do texto, o autor transmite a dureza e a crueldade das doenças terminais ao relatar a situação de Aki. A proximidade que o autor cria entre personagens e leitor.

Contras:
Não tem

3 comentários:

Tiago Mendes disse...

Eu já tinha lido as primeiras páginas, agora não me contento até ler todas até à última! Quero ouvir este grito de amor desde o centro do mundo!

Obrigado pela crítica.

Rock In The Attic disse...

Tiago,

tenho a certeza de que vais adorar. Vale mesmo a pena!

Anónimo disse...

Agora fiquei curiosa vou ter que lêr esse livro

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin