A minha cirurgua está agendada para dia 20 ou dia 27 de Março. E como já é habitual, comigo nada é fácil. Depois de mais uma consulta a ser examinada por dois médicos lá vem a confirmação do diagnóstico - lesões de endometriose profunda. Ora bem, esta senhora que se instalou sem pedir permissão (deve pertencer ao movimento "ocupa"), decidiu, talvez para não se sentir sozinha, "agarrar-se" aos nervos laterais do intestino. E aí é que está a maior complicação, ou melhor, o que pode vir a ser a complicação - provavelmente terei de ser colostomizada por alguns meses após a cirurgia (em português corrente, vou andar com um saquinho para os meus detritos - uma espécie de ecoponto orgânico portátil). Mas é uma hipótese. Mas é também um dos riscos da cirurgia assim como a possibilidade de ter de ser argaliada. Ou seja, após tantos anos a ir à sanita agora querem que eu deixe de frequentar esse sítio que me proporciona tantos e agradáveis momentos de leitura. Sim, porque eu leio na casa de banho!
Mas enfim, há que estar preparada, pois as hipóteses existem.
E tudo isto tem um lado positivo: vou dormir cerca de oito horas seguidinhas (o tempo que o cirurgião estimou para esta cirurgia), coisa que não tenho habitualmente tempo para fazer e quando acordar não é para ir trabalhar!!!
6 comentários:
Muita força e pensamento positivo.
Vai correr tudo pelo melhor.
Há que acreditar.
Beijinho
Margarida Fernandes,
Muito obrigada. Acredito que sim!
Gostei do espírito deste post. O positivismo é fundamental. E se ainda acrescentares uma dose de humor como fizeste, então não há dúvidas de que tudo correrá pelo melhor!
Continua a ter essa força!
Força!! Já deu para perceber que é bem forte, desejo que tudo corra pelo melhor e o mais rápido possível!
Sofia,
gosto de levar a vida com sentido de humor e positivismo. De outra forma tudo seria bem mais difícil, e a vida já me colocou algumas vezes à prova!
A vossa ajuda, através dos comentários e votos tem sido também muito importante.
Obrigada
EstáVento
pelo menos enfrento os problemas de frente. E se conseguir apanhá-los antes que eles me apanhem a mim, melhor!
Acredito que vai correr tudo bem, e riscos existem sempre, pelo que há que enfrentá-los ou pelo menos, enfrentar a sua possibilidade.
Obrigada pelo apoio.
Espero que tudo corra da melhor forma, e há que encarar a situação com todo o espírito positivo que existe dentro de ti.
Boa semana,
Tiago
Enviar um comentário