quinta-feira, 25 de junho de 2009

"Chegou a Tua Hora" - Karen Rose

SINOPSE:

"Nunca, ao longo da sua experiência na Brigada de Incêndios de Chicago, o tenente Reed Solliday viu tantos e tão devastadores incêndios domésticos, e, para ajudar ao seu desconcerto, a sua nova e arrogante parceira, a detective Mia Mitchell, conduz o caso de uma forma com a qual ele não concorda. Os instintos de Mia dizem-lhe que o incendiário tem razões pessoais contra os dois investigadores, dado que os rostos torturados que encontram nos edifícios em chamas são das pessoas que Mia e Reed mais amam. A ânsia do monstro por morte e destruição é inextinguível... e Mia será a sua próxima vítima!"


Comecei a ler este livro sem saber o que me esperava. A autora é nova em Portugal (editada em exclusivo, pela primeira vez pelo Círculo de Leitores), este é o primeiro livro da autora, e nunca tinha ouvido falar no seu nome.

Foi uma boa escolha e provavelmente irei comprar os outros títulos que o Círculo de Leitores irá publicar.

É uma história policial, condimentada com romance e thriller psicológico. Mia Mitchell é detective da Brigada de Homicídios e Reed Solliday tenente na Brigada de Incêndios. As suas vidas cruzam-se no seio de uma investigação a um incêndio numa casa de habitação, onde aparece o corpo carbonizado de uma rapariga. Mas a morte não foi causada pelo fogo. A rapariga fora violada e morta com um tiro. Os incêndios repetem-se e com eles as vítimas multiplicam-se, Quem será aquele cruel assassino?

Quando a professora Brooke é retirada das chamas ainda com vida, uma nova esperança surge nos detectives. No entanto, Brooke não sobrevive, mas antes de morrer repete as palavras do seu assassino: "Conta até dez e vai para o inferno". Qual seria o significado destas palavras? Mia e Solliday vêem-se então no centro de uma escalada de mortes, arquitectadas por uma mente que anseia por vingança. E no Centro de Reabilitação de Jovens onde a professora Brooke leccionava, são mais as dúvidas e suspeitas que surgem, do que respostas para o caso.

Enquanto a investigação avança, Mia e Reed são confrontados com os seus medos mais profundos, com os sentimentos que os assustam, com o homem e a mulher que são quando deixam de ser a detective e o tenente. O seu passado assombra o presente que vivem, e por vezes parece cruzar-se com o assassino.

Uma história absorvente, com personagens tão bem desenvolvidas que até poderiam ser reais. A escrita prende-nos até à última página. A descrição das personagens e dos seus sentimentos está tão bem conseguida que damos por nós a falar com elas, a viver com elas as suas emoções.

Um bom livro, com uma boa história. Uma autora que promete!


7 comentários:

anaaaatchim! disse...

Bem, que perspectiva animadora! O Circulo de Leitores até costuma ter bons livros... só embirro um pouco com o facto de serem de capa dura, mas enfim =)
Talvez venha a experimentar ler este!

Rock In The Attic disse...

Que engraçado, eu gosto dos livros do Círculo de Leitores especialmente por serem de capa dura. Reclamo sempre com o vendedor, quando vem outro tipo de capas. Ele até já sabe a frase de cor "O Círculo anda a perder qualidade!"

anaaaatchim! disse...

Hahaha! É mesmo impossível agradar a gregos e a troianos =)

Sò para veres como sou esquesita, estou a coleccionar alguns livros juvenis bem antigos, mas esses apesar de terem sido publicados em capa dura e em capa mole, só quero os de capa dura =) (estou a falar por exemplo da colecção Aventura, de Enid Blyton publicada nos anos 60 e 70 pela Meridiano, e da Série Detective - da qual tens 2 livros ;)) - também da Meridiano)

Devem ser "pancas" minhas =)

flicka disse...

Sou também sócia do CL, este será definitivamente a próxima compra, pois acredito na tua opinião.
Infelizmente, também detesto capa dura... :-/

Barbie Furtado disse...

Não acredito que eles começaram a publicar pelo SEXTO livro da autora, quando quatro antes desse fazem parte da série de Chicago. Embora esse livro possa ser lido independentemente dos outros, perde muita coisa!!! =/

Márcia disse...

Comecei recentemente a ler este livro e quando pesquisiva sobre o mesmo encontrei o teu comentário e pude constatar que temos os mesmos gostos literários pois também adoro a lisa gardner e a tess geritsen. Estou a gostar do início do livro mas fiquei ainda mais entusiasmada por ver a tua opinião.

Dreamfinder disse...

Alguém faz ideia de qual é a ordem dos livros da Karen Rose?

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin