Um deputado morre à porta de sua casa. Alguém colocou uma bomba no carro. O motorista sobrevive, mas em estado de choque não é grande ajuda para os investigadores.
A Polícia e o detective particular Frank Brewster (não, não é estrangeiro, os pais é que eram americanos), unem-se para descobrir o assassino do deputado Pedro Matos Sousa.
Enquanto a investigação prossegue, vamos conhecendo Teresa, a dedicada e apaixonada secretária de Frank, a fria e petulante mulher do deputado, o filho, educado, simpático e colaborador., e o próprio Frank, o detective que sempre que fecha os olhos é perseguido por imagens dolorosas de um passado sempre presente.
A teia em que se desenvolve a narrativa decorre a um ritmo acelerado, ao ritmo da própria investigação, e conduz-nos a um leque de suspeitos... será a arrogante esposa a assassina?... será o bombista que aparece morto a flutuar nas águas do rio?... será a sensual rapariga do bar?... será o contabandista Carlos Macedo?...
Uma história onde a sanidade se cruza com a loucura e onde falta uma carta no baralho - a Rainha de Copas.
Este é o primeiro romance do escritor Luís Costa Pires (1.ª edição de 1998), que mereceu o primeiro prémio do concurso «Prosas de Estreia» (Editorial Notícias / Instituto Português da Juventude).
Parabéns Luís, gostei bastante.
Obrigado Sónia, por me emprestares os livros.
1 comentário:
eheh de nada amiga! :) sempre às ordens!! bom fim semana! beijocas
Enviar um comentário