domingo, 4 de abril de 2010

Será um regresso...?

O mês que passou foi um mês complicado, o que se reflectiu neste espaço que bateu o record de mês com menos posts publicados. Mas não andei mesmo com paciência, nem em grandes condições para me sentar e escrever algo com sentido e interesse (pelo menos com interesse para quem lê, se é que escrevo algo interessante...).
A minha operação, que estava agendada para Março não se concretizou pois a seguradora não aprovou o pedido do médico na íntegra. E como nós, seres humanos, estamos para os seguros de saúde como estão os carros para os seguros automóveis, isto é, custos, lá estou eu à espera (ainda!) que a seguradora se decida a aprovar o que tem de aprovar.
Enquanto isso, a minha paciência esgota-se, pois viver com dores permanentes cansa! Acreditem! E depois são as respostas que ouvimos quando nos queixamos, ou quando nos perguntam o que temos e, com sinceridade dizemos que são dores: as respostas variam do "foi qualquer coisa que comeste", "deve ser dos chocolates" até coisas do género "eu hoje também já tomei um comprimido para as dores de cabeça, devias tomar um também". Não, não foi dos chocolates nem de algo que tenha comido e os comprimidos para as dores também não resultam. Não me dói a barriga porque como doces nem passa se tomar 500 comprimidos, pois são dores tão intensas que até toldam o pensamento, que nos rasgam as entranhas e só nos apetece desaparecer... São dores físicas insuportáveis, que se transformam em dores psicológicas pelo cansaço e persistência. São noites inteiras sem dormir depois de acordar com uma dor lancinante, que por vezes quase leva ao desmaio.
Mas enfim, parece que a resolução está para breve... ou não... vamos ver...
Entretanto estou de férias, pois preciso mesmo de descansar e espero actualizar este espaço com maior regularidade.
Amanhã deixarei aqui a minha opinião sobre o último livro que li "O Senhor do Falcão". Também as leituras se têm feito a um ritmo muito mais lento que o habitual, pois há muitos momentos em que a mente apenas se consegue concentrar nas dores e em algo para as atenuar.
Mas agora com as férias e o descanço, espero melhorar e voltar a ser assídua neste espaço e nos vossos.
Obrigada a quem continua a visitar-me e a enviar mensagens.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin