domingo, 25 de janeiro de 2009

"A Hora da Morte" - Lisa Gardner

Sinopse:
"O que farás quando o tempo chegar ao fim?

Dia após dia, esperava que o primeiro cadáver fosse descoberto - um corpo contendo todas as pistas de que os detectives precisavam para encontrar a segunda vítima, que agardava uma morte lenta, mas certa.

A s horas passavam - o salvamento era possível, mas a polícia nunca chegou a tempo. Passaram-se anos, porém, para este assassino o tempo parara. Quando uma vaga de calor se abate sobre a região, o jogo recomeça. Duas raparigas desaparecem - e as horas continuam a passar.

A agente do FBI Kimberly Quincy sabe que terá de infringir algumas regras para vencer um criminoso cruel no jogo que ele aperfeiçoou. A hora da morte chegou"

Mais um policial de Lisa Gardner. Mais uma leitura empolgante. Esta é a história de um assassino, que rapta sempre duas jovens. Uma aparece sempre morta junto de uma estrada e com todas as pistas para que a segunda rapariga seja encontrada. Para ele é um jogo, iniciado com o rapto, e onde a primeira vítima é como um mapa, através do qual, se poderia salvar a segunda vítima, que terá uma morte lenta e sádica.

As pistas que o assassino deixa no primeiro corpo, não são de interpretação fácil, nem imediata, pelo que a Polícia necessitou de tempo para se aperfeiçoar. Em 10 jovens, uma foi encontrada com vida e salva.

Agora, o assassino aperfeiçou-se, tornou-se mais ousado e colocou o corpo da primeira vítima no interior da base de treinos do FBI, em Quantico, onde Kimberly faz o seu estágio. Mac McCormack, polícia que acompanha o caso deste assassino à vários anos, também está em Quantico.

O tempo urge para que se salvem as outras vítimas. Mac e Kimberly, contrariando todas as regras, encetam uma busca por conta própria, que nos conduzirá à descoberta do assassino. Pelo meio, Kimberly vai enfrentando o seu passado e aprendendo a viver com ele, aceitando a morte da irmã e da mãe e lidando com sentimentos que lhe surgem pela primeira vez.

Um policial interessante, contagiante , que não se consegue parar de ler.

4 comentários:

Maria Manuel Magalhães disse...

Adoro a Lisa Gardner. Comecei por comprar o Minha até à Morte no círculo de leitores e gostei tanto que tive que comprar os outros livros todos dela. O problema é que ainda não existem muitos editados... Gosto muito de policiais e ela consegue escrever tão bem a história que nos acaba por colocar também na trama.

Mónica disse...

Confesso a minha ignorância. Desconhecia por completo esta escritora, talvez por o género policial não ser o meu forte.

No entanto parece-me MUITO interessante a permissa de um corpo ser o mapa para a descoberta de outra pessoa. A registar certamente.

Pedro disse...

Por não ser o Policial o meu forte, deixo um pouco de lado =/

bibiana disse...

Já li quase todos os livros da Lisa Gardner editados em Portugal. falta me mesmo este "A hora da morte" que acho que não me vou desiludir quando ler visto que ja me habituei a uma grande escritora como é o caso da Lisa. sem dúvida o livro que mais goste de ler dela foi "filha secreta" embora os outros não lhe fiquem nada atras . e sem duvida uma grande escritora e torço para outros livros serem editados em portugal.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin