sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"Pânico" - Jeff Abbott

"A vida não poderia estar a correr melhor a Evan Casher: com apenas 24 anos, é já um realizador de documentários famoso e é feliz com a namorada, Carrie. Após um telefonema urgente da mãe, faz uma viagem inesperada a Houston. Aí encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida não passa de uma mentira meticulosamente construída."

Quando Evan atendeu a chamada da sua mâe e recebeu os seus e-mails, nunca pensou que a sua vida, a partir desse preciso momento, iria mudar para sempre.

O que sempre fora até aí, os seus pais, a namorada, a história da sua infância, tudo será destruído para que a verdade impere.

Os pais trabalhavam para a CIA, ou melhor, para um grupo de dissidentes no interior da própria CIA, os Deeps, coordenados por Jargo, e por isso a mãe está morta e o pai desaparecido... A namorada não é uma estudante de cinema, mas sim, uma agente infiltrada, que trabalha para os Deeps e para a CIA.

Evan encontra-se entre a verdade e a mentira, sem saber, por vezes, onde está uma e onde se enconde a outra, mas de uma coisa tem a certeza: vai descobrir o seu pai, e trazê-lo de volta. Será que vai conseguir?

"Pânico" desenvolve-se a um ritmo alucinante de revelações. Prende o leitor pela acção permanente, quase de um estilo "cinematográfico" em que conseguimos ver as imagens que nos são descritas nas palavras. No entanto, as personagens têm relações entre si que poderiam ter sido mais exploradas, o que teria dado mais profundidade e humanidade à história. Gostava que as relações amor-ódio entre Jargo e o seu filho Dezz, ou entre Jargo e o pai de Evan, tivessem sido mais exploradas. Gostei do livro, mas fiquei com a sensação de que lhe falta algo para me preencher enquanto leitora.

Em conclusão, um bom livro de acção, que tem história para ser um bom thriller psicológico, mas que ficou a meio caminho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho este livro na estante ainda por ler.
Depois de ler a tua opnião não sei se o pego tão cedo... Mas até pode ser que eu goste ;-)

Anónimo disse...

nao concordo de todo com a tua opinia. eu apesar de ter lido a tua opiniao fui comprar o livro e li-o, sem duvida que fiquei a adorar ester livro. esta no meu top 5. uma historia fantastica que deixa-nos na espectativa ate ao final.

Rock In The Attic disse...

Anónimo,

ainda bem que, apesar de teres lido a minha opinião compraste o livro e gostaste. A minha crítica não é de todo negativa, e tal como digo, é uma história que nos prende desde o início. Apenas não me preencheu de todo, mas não é um mau livro. Mas as opiniões existem mesmo para serem confrontadas e trocadas.
Obrigada pelo teu comentário.

Kate disse...

hey :)
comecei a ler o livro num domingo e acabei na segunda, acho qe ta excelente! Apesar de achar (também) que essas relações devessem mesmo ter sido exploradas, é um livro muito bem concebido! De tal forma que roí as unhas todas por causa do Evan :P
Meti o link do teu blog no meu espaço do live, para poderem ter uma ideia! Beijo

Beatriz disse...

Não concordo de todo com este comentario. Este livro é um dos melhores que ja li.. Jeff Abbott será, sem duvida alguma , o novo nome do suspense...

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin