quarta-feira, 13 de agosto de 2008

"Trevas Satânicas" - Marion Zimmer Bradley

Já tinha este livro há algum tempo na prateleira, e agora decidi lê-lo. É um livro pequeno (189 páginas) e de fácil leitura.

Jock Cannon é escritor e deve o seu sucesso aos livros que escreveu sobre bruxaria e fenómenos paranormais. Agora, que está prestes a ver editado o seu último livro, pede ao seu editor, James Melford, para que não o publique. Porquê? Porque tem sido alvo de ameaças desde que o escreveu. No entanto, James insiste em que o livro seja publicado, pois nem acredita nessas histórias que Jock conta e nas quais parece ele próprio acreditar. Mas, quando Jock morre, James começa a ter outra visão dos acontecimentos.

A sua mulher começa a comportar-se de uma forma estranha, os seus medos mais profundos parecem materializar-se a cada momento que passa, toda a sua vida parece estar em perigo.

Uma história sobre rituais de magia nos tempos modernos, e como o poder da sugestão pode transformar a realidade.

Um livro engraçado, mas que não me preencheu enquanto leitora.

2 comentários:

ccc disse...

Olá, descobri este blog através de outros que costumo visitar e gosto do que escreves :)
Quanto a este livro, não o conhecia e penso que também não me encheria as medidas. No entanto, adorei a saga das Brumas de Avalon escrita pela mesma autora. Já deves conhecer com certeza e não sei se te agrada o género, mas fica a sugestão :)

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin