sábado, 12 de julho de 2008

"A Vingança de Olhos Negros" - Lisa Gardner

Sinopse da contra-capa:

"O agente especial do FBI Pierce Quincy é perseguido pela morte da filha. O relatório oficial concluiu que Amanda conduzia embriagada quando perdeu o controlo do carro. Pierce estava a par do problema da filha com o álcool. Tal como o homem que a matou.

Este assassino é diferente. Tem uma fome insaciável de vingança. Não se contenta em tirar a vida às vítimas... quer entrar-lhes nas mentes e despojá-las de todas as defesas. O seu alvo não constitui segredo: a única filha sobrevivente de Quincy."

O agente do FBI Pierce Quincy nunca acreditou na tese de acidente que justificava a morte da sua filha mais velha. Para tentar descobrir a verdade pede ajuda à sua amiga Lorraine - "Rainie" - que é detective particular. A investigação envolve-se de muitos mistérios e conduz Rainie na pista de um assassino, pista que ganha reforços quando a ex-mulher de Quincy é barbaramente assassinada. Quincy é envolvido numa teia de vingança, que leva ao seu afastamento profissional para proteger a sua filha mais nova, Kimberly.

Quem é este assassino, que actua com calma, premeditação e frieza únicas? Será colega do FBI? Será um dos psicopatas que Quincy

Uma história de suspense, onde todos podem ser culpados, onde todos desconfiam até de si próprios.
Para quem gosta de thrillers policiais este é um bom livro, numa linguagem simples, mas com um bom enredo.

1 comentário:

bibiana disse...

Acabei de ler agora este livro é sem duvida surpreendente. Todo o enredo da historia cativa e prende ate a última folha. Tambem gostei bastante do desfecho das personagens principais Rainie e Quincy. Quem leu o livro anterior "o assassino das sombras" sabe em que estado ficou a relação dos dois mas neste livro ficamos a saber que Rainie perdeu os seus medos e pode finalmente ser feliz assim como o agente especial do FBI.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin