sexta-feira, 4 de julho de 2008

"Príncipe de Fogo" - Daniel Silva

Há 13 anos, Gabriel viu a sua vida destruída. Cumprindo ordens de Arafat, um homem colocou uma bomba no carro onde iam viajar a sua mulher e o seu filho... o filho morreu, a mulher deixou de existir, apesar de se manter viva.

Gabriel, restaurador de arte, tem agora pela frente mais uma missão em prol do Gabinete. Após um atentado em Roma, Israel acredita que mais se seguirão, pela Europa, e cabe a Gabriel descobrir onde será o próximo a fim de o evitar.

Mas essa procura vai-se tornar pessoal. O homem que planeia os atentados é o mesmo que destruiu a família de Gabriel. Khaled é o seu verdadeiro nome... mas sob que disfarce actuará ele na Europa?

Numa verdadeira caça ao homem, viajamos por Roma, Londres, Veneza, Telavive, Jerusalém, Cairo, Marselha, Surrey, Martigues, Troyes, Paris, Fiumicino, Tel Meggido, Tiberíades e terminamos em Aix-au-Provence.
Um livro que nos dá a conhecer a história de um conflito real e tão actual como é o conflito entre Israel e Palestina, enquanto relata a procura de Khaled, o homem a quem Arafat chama filho.



Só é pena que as revisões dos textos finais sejam tão descuidadas (isto partindo do princípio que existem!). É que não há nada mais desagradável do que ler um livro onde se encontram erros gramaticais (artigos no masculino e adjectivos ou nomes no feminino, ou vice-versa), erros de português (cacimbo em vez de cachimbo) ou, até mesmo um nome que se altera (alguém que se chama Navor numa linha, chama-se Navot três linhas abaixo)



É lamentável esta falta de rigor!

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin