quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Dois momentos de poesia ...

SE TU FOSSES...

Se tu fosses o mar
Eu seria uma praia
Onde virias em cada momento
Com o teu corpo embalado pelo vento
Tocar o meu, muito de leve
Como se dos cabelos de um anjo se tratasse
Depois envolver-me-ias na espuma das tuas ondas
E contigo navegaria em oceanos desconhecidos

Se tu fosses uma flor
Eu seria um pássaro
Leve e pequenino - tal qual um beija-flor
E quando me alimentasse do teu pólen
Não o faria, mas antes
Envolver-te.ia com as minhas asas
Beijar-te-ia e enlaçados num amor mágico
Levava-te comigo e voaríamos
Num bailado de amantes alados

Se tu fosses o Sol
Eu queria ser a Lua
Para que eternamente
Na magia da noite ou na beleza do dia
Brincassemos, sem ninguém perceber
Nos amássemos em segredo
E de seguida repousassemos
No leito da cumplicidade




NA ALQUIMIA DA VIDA...

Na alquimia das letras
Descobri as tuas palavras
Profundas e sentidas
Leves e divertidas
Trocadas com prazer

Na alquimia dos sons
Ouvi a tua voz
Melodia suave
Como o toque de um amante
Que embala os momentos partilhados

Na alquimia dos sentidos
Cruzei o teu olhar
Intensidade enebriante
Que sem palavras me diz
Que posso confiar
Vi o teu sorriso
Tímido e sedutor
Que me faz viajar
Num universo calmo
Numa galáxia de ternura

Na alquimia das emoções
Encontrei a tua amizade
Sentimento forte e profundo
Sensações envolventes
Onde me perco sem culpa
Onde navego sem rumo
Com a certeza que me levarás
De regresso a porto seguro

(Homem do Leme)

2 comentários:

bruxinha-2006 disse...

muito bonito,tens jeito :P
parabens e continua a fazer poesias ***

kiduchinha disse...

Muito bonitos!!! É isso mesmo!!!! ainda bem q publicaste!!! continua!!! afinal para que servem os blogs, senão para darmos asas à imaginação? beijocas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin