domingo, 5 de dezembro de 2010

"O Símbolo Perdido" - Dan Brown

Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand
Edição: Outubro 2009
Páginas: 571


Sinopse:

"Aquilo que se perdeu será encontrado...


Washington, D.C.: Robert Langdon, simbolista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro da Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros. Robert Langdon reconhece-o trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.


Quando Peter Solomon, eminente maçon e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.


Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível."


Opinião:

Diga-se o que se disser, Dan Brown sabe cativar o leitor como mais ninguém o faz. É difícil deixar de ler este Símbolo Perdido, pois a ânsia de descobrir mais um pouco, a curiosidade de saber o que vai acontecer a seguir fazem-nos virar página a página a uma velocidade quase tão estonteante como a da própria história. Tanto se passa em tão pouco tempo, tantas vidas mudam, tantos segredos são revelados e tantas surpresas desvendadas...

Não vou falar da história, pois isso, para além de tornar o posto longo demais, contaria a história que merece ser lida.No entanto, para quem gostar como eu, de simbolismo e de compreender rituais, aconselho a sua leitura, sem sombra de dúvidas. Símbolos e rituais maçónicos são revelados neste livro, no seio de uma trama  de ódio e vingança que nos prende desde a primeira página.

Adorei!

Prós: A escrita cativante. O facto de se basear em rituais e símbolos da maçonaria, o que nos faz compreender um pouco melhor esse mundo tão desconhecido.

Contras: Se fossemos a temporizar todos os acontecimentos era impossível que se passassem no tempo que a história dura. O tempo da história é demasiado "curto" para tantos acontecimentos. Mas afinal, é uma história!

1 comentário:

ERICA RITACCO disse...

Oi, eu li Anjos e Demonios e adorei. Não conseguia parar de ler, no entanto exatamente porque eu esperava muito de O Simbolo Perdido, acabei achando a história fraca. O final foi até interessante, mas não 'devorei' o livro.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin