domingo, 2 de maio de 2010

"O Jogo do Anjo" - Carlos Ruiz Zafón

Título: O Jogo do Anjo
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Tradutor: Isabel Fraga
Editora: Dom Quixote
Edição: 1.ª Edição ( Outubro de 2008)
Páginas: 568


Sinopse:

"Um escritor nunca esquece a primeira vez que aceita umas moedas ou um elogio a troco de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente no sangue o doce veneno da vaidade e acredita que, se conseguir que ninguém descubra a sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de lhe dar um tecto, um prato de comida quente ao fim do dia e aquilo por que mais anseia: ver o seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente lhe sobreviverá. Um escritor está condenado a recordar esse momento pois nessa altura já está perdido e a sua alma tem preço."


Opinião:

Como já todos devem ter reparado, a literatura fantástica, vampiresca e afins, não é de todo o meu género. Se me descrevessem as histórias de Carlos Ruiz Zafón, certamente não teria muita curiosidade de as ler. Mas ainda bem que ninguém mas descreveu e o que li sobre o autor foi que escrevia sobre livros.
Ruiz Zafón escreve de forma magistral e este "O Jogo do Anjo" é mais uma prova disso. É uma história maravilhosa onde podemos encontrar o elo de ligação a "A Sombra do Vento" em cada página que se passa.
O jovem escritor de "A Cidade dos Malditos" vê-se enredado numa história fascinante mas tenebrosa, onde a realidade e a fantasia, os vivos e os mortos, a verdade e a mentira se cruzam e entrecruzam para crir uma história que desejamos que não acabe, tal é o prazer que a sua leitura proporciona.
Encontramos o Cemitério dos Livros Esquecidos, a livraria Sempere e Filhos, as ruas de Barcelona e a paixão pelos livros, que mais uma vez assumem o papel principal numa história de Homens, das suas paixões e dos seus encontros com os seus fantasmas.
Adorei!


Prós:
A magia da escrita de Zafón que nos faz viajar e evadir da realidade que nos cerca para entrarmos nas histórias que conta.


Contras
: Não tem.

3 comentários:

NLivros disse...

Eu ando com esse livro em lista desde que ele saiu e tenho esperado que seja o livro do dia num dos dias da Feira do Livro.

Em todo o caso continua na tal lista.

:D

Violeta Extravagante disse...

É sem dúvida um livro para saborear...
Gostei muito da Sobra do Vento e este não fica atrás.

Fabulástico

Margarida Fernandes disse...

Boa noite,

Deixei-lhe um prémio no meu blog.

Espero que o receba com alegria.

Bom fim-de-semana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin