
Terminei de ler este livro no início da semana, mas só hoje escrevo sobre ele, devido à falta de tempo que caracterizou os meus últimos cinco dias de trabalho.
Este livro é uma história de amor, de espionagem, de ideais e de coragem. Tudo tem início e gira em torno de um livro que José Maria e Montse vendem, inserido num lote maior. Mas quando os dois jovens se decidem a vender alguns livros para garantir a sobrevivência de todos os que se encontram na Academia Espanhola de Belas-Artes, não sabiam que as suas vidas mudariam drástica e decisivamente, para sempre.
José Maria, apaixonado por Montse, tem em Junio, o comprador do livro, um adversário pois este também ganha o coração da rapariga. Junio tem como missão, enviar ao destacado dirigente nazi Heinrich Himmler o Mapa do Criador, documento que se sabe guardado no Vaticano.
Uma história muito interessante, de espionagem, onde o amor se cruza com a defesa da humanidade, onde tudo o que parece pode não ser. No final, somos surpreendidos com as revelações de Junio.
Para além de bem escrito e com uma história muito envolvente, este livro mostra uma realidade da Segunda Guerra Mundial muitas vezes esquecida.
Sem comentários:
Enviar um comentário