domingo, 21 de dezembro de 2008

José Rodrigues dos Santos em russo


O maior grupo editorial da Rússia, o AST Group, adquiriu dois romances do autor da Gradiva, José Rodrigues dos Santos: O Codex 632 e A Fórmula de Deus. O AST Group representa 21% do mercado editorial da Rússia e deverá publicar os dois livros na chancela da sua editora Premiere Publishing.

O grupo sedeado em Moscovo garantiu os direitos exclusivos dos dois romances para a língua russa, o que significa que as duas obras do escritor português serão também publicadas na Ucrânia e na Bielorússia, abrindo-se assim a um mercado que totaliza cerca de 200 milhões de consumidores, o maior mercado de uma língua na Europa.

O russo torna-se assim a 15ª língua na qual a obra de José Rodrigues dos Santos é publicada.

Também a Holanda adquiriu mais um romance de José Rodrigues dos Santos, desta vez O Sétimo Selo. A aquisição foi feita por uma das mais prestigiadas e antigas editoras de Amesterdão, a Querido, fundada por um judeu português. A Querido já havia editado este ano A Fórmula de Deus, a que deu o título de De godsformule, livro que já esgotou várias edições e atraiu elogios da crítica holandesa. O êxito da obra levou a editora holandesa a adquirir os direitos de mais um romance de José Rodrigues dos Santos.


O ACOLHIMENTO DA IMPRENSA HOLANDESA AO ROMANCE A FÓRMULA DE DEUS:

"Chapeau voor een diepgravende en toch spannende thriller. Als er een God bestaat, wordt dit een hit."

(“Parabéns por um livro de suspense com profundidade. Se realmente existir um Deus, ele fará deste livro um sucesso.”)

Misdaadromans

“Beter dan De Da Vinci Code.”

(“Melhor do que O Código Da Vinci.”)

Tros Nieuwshow

“Houd De godsformule goed in de gaten. Deze excellent geschreven thriller is hard op weg alle bestsellers te verslaan”

(“Sigam com atenção A Fórmula de Deus. Este livro de suspense superiormente escrito vai bater todos os outros bestsellers.”)

Crimezone

"De godsformule is Douglas Hofstadter (Gödel, Escher, Bach), Dan Brown ( Da Vinci Code) en Deepak Chopra (Quantumenergie) in één biek. Petje af voor de auteur"

(“A Fórmula de Deus resume Douglas Hofstadter (Gödel, Escher, Bach), Dan Brown (O Código Da Vinci) e Deepak Chopra (Energia Quantum). Parabéns ao autor.”)

Gooi-en Eemlander

“Rodrigues dos Santos geeft zijn spionageverhaal een diepgang die Dan Brown mist (...) Het slot is ronduit prachtig”

(“Rodrigues dos Santos dá à sua história de espionagem uma profundidade que faltou ao Dan Brown. O final é simplesmente fantástico.”

Trouw
(Em Gradivanewsletter)

3 comentários:

José Santos disse...

Ainda não li nada de JRS. Os meus amigos leitores dividem-se em opiniões desde bom até fraco. Nenhum se mostrou verdadeiramente entusiasmado e isso afastou-me...

Rock In The Attic disse...

Draco,

eu já li quase tudo dele (falta-me a ILHA DAS TREVAS e A VIDA NUM SOPRO)e gostei bastante.

Pedro disse...

Eu gosto bastante do autor. Não deixo de ficar feliz pelo seu sucesso...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin