domingo, 27 de março de 2011

"Águas Calmas" - Tami Hoag

Título:  "Águas Calmas"
Autor: Tami Hoag
Tradutor: Maria Filomena Duarte
Editora: Temas e Debates
Edição: 1.ª Edição
Páginas: 448

Sinopse:

"Quando o cadáver de um homem assassinado cai literalmente aos pés de Elisabeth Stuart, ela consegue limpar o sangue mas não afstar o terror. Ela e o filho adolescente e problemático, recém-chegados a Still Creek, são tratados com desconfiança pela gente local, incluindo o xerife. Todavia, nada irá impedi-la de procurar a verdade... excepto o assassino. Fugindo de um divórcio atribulado, Elizabeth estava convencida de que poderia iniciar uma nova vida junto do filho numa pequena cidade de província. Mas a idílica Still Creek, encaixada no coração das searas luxuriantes dos Amish, esconde segredos suficientemente perigosos para levar alguém a cometer um crime. Agora, Elizabeth tem de arriscar tudo para desmascarar o assassino... antes que a corrente do mal que atravessa Still Creek a arraste para o fundo"

Opinião:

Já não é novidade para ninguém que sou fã da Tami Hoag, da trama das suas histórias e das suas personagens. E este livro é mais um a confirmar aquilo que gosto na sua esrita: as personagens são tão bem desenvolvidas, que ao fim de algumas páginas, a leitura torna-se um diálogo entre o leitor e as personagens da história, que passam a fazer parte do nosso imaginário de uma forma tão real que parece que as conhecemos.

A história circula em torno de um homem assassinado e da mulher que descobre o corpo: Elizabeth Stuart. Elizabeth é uma estranha na cidade, mas ela e o seu filho adolescente são olhados como se fossem a encarnação do mal. Ela, divorciada duas vezes, é vista como uma pecadora, mulher fácil e caprichosa, que usa os homens apenas para conseguir luxos. O seu filho adolescente, problemático, é o alvo perfeito para tudo o que acontece de errado na cidade.

Ao longo da história, a vida de Elizabeth cruza-se com o xerife, ex-estrela de futebol, divorciado, com uma filha adolescente e fantasmas do passado por resolver.

Uma história que é mais romance que policial, mas que cativa o leitor desde a primeira página.

Brilhante!!!

Prós: a escrita cativante de Tami Hoag e as personagens apaixonantes e tão reais.

Contras: apenas o facto de o lado policial da história ser absorvido pelo lado mais "romance"

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin