sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mais duas "baixas" na lista de Livros a comprar

Recebi hoje, mais dois livros que estavam na lista de livros a comprar (já estavam encomendados no Círculo de Leitores desde Julho, mas com as férias eu e o "meu" vendedor desencontrámo-nos). Mas cá estão eles.

"O Clube de Macau" é o terceiro romance de Pedro Rosado, escritor e jornalista português, do qual já li (e tenho) "Ulianov e o Diabo" e "Crimes Solitários". Inspirado pelo processo Casa Pia, despertou o meu interesse. Depois conto como foi a sua leitura.




"A Dançarina do Templo" é um romance que tem como personagens centrais uma dama portuguesa e um capitão indiano, muçulmano, na Goa do século XVII. Gostei do que li sobre o livro e do primeiro capítulo, publicado no site do Círculo de Leitores. E como sou apaixonado pelo Oriente, pelo exotismo indiano, pelos saris, pelas cores e sabores das especiarias, pareceu-me uma leitura à minha medida. Vamos ver, ou melhor, vamos ler!


1 comentário:

flicka disse...

Também sou cliente do Circulo de Leitores :) Fico à espera da tua opinião sobre "a dançaria do templo" pois gostei da sinopse...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin