domingo, 8 de abril de 2012

"Paraíso das Trevas" - Tami Hoag

Título: Paraíso das Trevas

Autor: Tami Hoag

Tradutor: Ribeiro-da-Fonseca

Editora: Círculo de Leitores

Edição: Dezembro 2001

Páginas: 501



Sinopse:
"New Eden, Montana, é um paraíso na terra onde uma mulher morreu no seu inferno particular. Cumpre então a Marilee Jennings, ex-estenógrafa judicial, decifrar o quebra-cabeças da morte da sua melhor amiga. Mas há quem esteja interessado em calar as suas suspeitas. Alguém com segredos que justificam matar - e com poder para transformar esse belo refúgio num Paraíso das Trevas... É à medida que Marilee escava sob o exterior perfeito de New Eden, descobrir a verdade de repente já não é uma questão de justiça. É a sua única esperança de ficar viva."

Opinião:
Já não é novidade para aqueles que me acompanham que sou fã da Tami Hoag.  E por incrível que pareça aindatenho livros dela para ler - 3 neste momento! Gosto sempre de ter alguns por ler, para quando me apetecer algo do género ter um disponível. E foi o que aconteceu com este "Paraído das Trevas".
Marilee decide mudar a sua vida, após o seu divórcio. Coloca toda a sua roupa de estenógrafa judicial, todos os seus fatos de saia-casaco e sapatos de salto num saco de plástico e arruma-os na mala do carro. Depois, liga o rádio do carroe conduz até à casa da sua melhor amiga, no Montana. No entanto, apesar de querer mudar de vida, não esperava o que foi encontrar. Quando chegou a casa da amiga, encontrou um cenário de abandono e soube que esta tinha sido morta, aparentemente devido a um erro de um caçador.
Marilee não se conforma e tenta saber mais sobre a morte da amiga. Nesta sua procura, descobre coisas que a terra quer manter  em segredo... encontra um vaqueiro teimoso, orgulhoso e defensor da sua terra, mas que lhe desperta sentimentos e emoções há muito esquecidos.
Um romance intenso, onde a procura da verdade incomoda e se torna numa luta pela sobrevivência.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin