sexta-feira, 18 de abril de 2008

Os Livros da Minha Vida

A minha vida e os livros são indissociáveis. Não me consigo imaginar sem eles - desde que me conheço, ou melhor, desde que tenho consciência das minhas memórias de mim mesma, que os livros estão presentes.

De todos os livros que já li - e já foram mesmo muitos nestas mais que três décadas de existência - existem sempre aqueles que nos marcam, quer seja pela história, quer seja pela fase da vida em que os lemos, quer seja pelas personagens, ou por aquilo que com eles aprendemos.

Se fosse aqui enumerar todos os livros de que gostei, escreveria um post longo. Por isso vou mesmo partilhar convosco só aqueles que considero os livros da minha vida, aqueles que já li mais que uma vez, que me marcaram, por diversos motivos.

São eles:

"Os Maias" - Eça de Queiróz
"Viagem ao Mundo da Droga" - Charles Duchaussois
"Os Três Mosqueteiros" Alexandre Dumas
"O Conde de Monte Cristo" - Alexandre Dumas
"Fernão Capelo Gaivota" - Richard Bach

E vós? Quais são os livros da vossa vida?

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá amiga,
depois de muito pensar resolvi eleger os seguintes como os livros da minha vida até ao dia de hoje, principalmente pelas emoções que despertaram em mim:

"Memórias de uma Gueixa" - Arthur Golden
"3 semanas com o meu irmão" - Nicholas Sparks e Micah Sparks
"The remains of the Day" - Kazuo Ishiguro
"A little princess" - Burnett

Desafio aceite!
Beijocas

aLqUimISta disse...

"Conde de Montecristo" - Alexandre Dumas
"Lua de Joana" - Maria Teresa Maia Gonzalez
"O Perfume" - Patrick Suskind
"O Nome da Rosa" - Umberto Eco
"A Insustentável Leveza do Ser" - Milan Kundera
"A Casa Torta" - Agatha Christie

...e o primeiro livro da colecção "Uma Aventura...", "Uma Aventura na Cidade" - Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, porque foi com esta colecção que comecei a ganhar o gosto por livros.

kiduchinha disse...

Pois... os livros tb fazem parte da minha vida amiga!!! sempre foram e são uma grd companhia!!! e não sei.. são tantos... mas 1º foram os livros de Aventuras ("Uma Aventura...", "Os Cinco", "Os Sete")... depois... "Esteiros", "Diário de Anne Frank"... actualmente, gosto de Paulo Coelho... SEi q tenhoi mtos mais mas agora falha-me a memória... ;)
BEIJOCAS

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin